07 Dicas para ter Sucesso na Confeitaria Artística

  • 3 de março de 2017

O sonho de todo mundo que começa neste mundo doce é se tornar uma profissional de Sucesso na Confeitaria Artística, mas para isto é preciso muito trabalho e estar atenta para alguns pontos importantes.

Neste artigo, trago 07 Dicas para você ter sucesso como Confeiteira

01 – Seja Obstinada

Comece com a persistência como característica principal na sua mente.

Todos os grandes nomes da confeitaria começaram pequeno como você, o diferencial principal na carreira deles foi ser constante, não desistiram diante das dificuldades e da falta de habilidade de quem está iniciando algo novo.

02 – Invista no seu conhecimento

Faça cursos, busque conhecimento.

E principalmente, coloque tudo o que aprender em prática.

Teste as receitas, faça aquela flor, 10, 20, 30 vezes até que você veja que ela está como você gostaria.

Conhecimento que adquirimos e que não colocamos em prática, enferruja.

03 – Encontre o seu cliente

Aproveite os testes de receitas e doces que deram certo, dê de presente para um amigo.

Você estará alegrando uma pessoa querida, fazendo propaganda do seu trabalho e para quem está começando o boca-a-boca é muito, muito importante.

04 – Crie a Página no Facebook para a sua Confeitaria e também um Perfil Comercial no Instagram, hoje, quem está fora destas redes sociais está fora do mercado

Lembre-se que ter um perfil profissional nas redes sociais te dá muitas possibilidades de divulgação do que postar seus trabalhos somente nos seus perfis pessoais.

Com uma Página, você pode repostar o que publicou no seu perfil pessoal, assim todos os seus amigos saberão que você está atuando profissionalmente.

05 – Transição de Carreira

Se você tem um outro trabalho, mas sonha em atuar somente na Confeitaria Artística é preciso saber entender os sinais de que está na hora de mudar definitivamente para o universo dos bolos, doces e viver só de transformar açúcar em arte.

Lembre-se que enquanto os lucros não pagarem pelo menos a maior parte das suas contas, ainda não está na hora.

Mas não desista, pois apesar da dupla jornada ser cansativa, quando chegar o momento de fazer a transição, todo este esforço vai ter valido a pena.

06 – A Concorrência é a sua maior aliada

Isto mesmo! Aquele seu concorrente, já trilhou um caminho por onde você também quer andar. E acredite, há espaço para todos, ainda mais em um país como o nosso, onde amamos festejar. E o que é uma boa festa sem um bolo? Nada, não é mesmo?! Então acompanhe os seus concorrentes pelas redes sociais, veja quantas vezes ele posta por dia, quais são os bolos mais curtidos, quais cursos ele fez e se inspire! Olhe depois para as redes sociais da sua confeitaria e perceba o que você deveria também fazer e não está fazendo.

Mas não copie, lembre-se que você tem a sua criatividade, o seu dom que é único, capaz de criar obras únicas.

07 – Alimente a sua criatividade

Use as redes sociais e as ferramentas de pesquisa para se inspirar. O Instagram e o Pinterest são ótimas fontes de inspiração para quem trabalha com Confeitaria.

Lembre-se que a criatividade é algo que todos nós, seres humanos, somos dotados e que com o passar do tempo, quando não a exercemos, ela também enferruja.

Bem-vindos

Greicy Pantoja, advogada, social media, especialista em Marketing Digital, criadora da Confeitaria na Rede, um projeto que incentiva a Confeitaria…